quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Contos de Meigan - Oriana e Roberta

Bem pessoa, quem aqui já conhece o livro "Contos de Meigan"? Ah, se não conhece eu me sinto quase obrigada a apresenta-los a está obra nacional que vem ganhando bastante espaço. Para isso eu preparei um post com Sinopse do livro e outro com uma entrevista com as autoras... Nesse segundo post deve haver até sorteio de marcadores!

Antes de postar a sinopse eu devo dizer que é muito importante incentivar a literatura brasileira, que os livros nacionais possuem a mesma qualidade que os que vem de fora. Então lembrem-se de sempre dá uma chance a nossas obras. Compre, leia e divirta-se!

Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Ela estava preocupada, pois alguma coisa afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu colocar de lado suas diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas.

Assim, deixou sua vida terrena de lado e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. Os soldados que escoltavam a caravana acabaram achando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela.

As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que Maya e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir respostas para as perguntas que lhe afligiam. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?"

Sinopse feita pelas autoras!