terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ghostgirl

Quem já não viu aquele filme estadunidense no qual o objetivo da mocinha é chegar ao top top da escola e tornar a garota mais popular  para ficar com o garoto mais desejado de todos? Aposto que a maioria deva dizer que já viu algo do gênero.

Pois bem, ghostgirl conta a historia de Charlotte Usher, uma garota que não tem um pingo de popularidade e, acredito eu, amor próprio. Ao passar seu ultimo ano escolar sendo ignorada por todos, até por seu príncipe Damen, ela decide passar por uma transformação radical que poderá trazer sua acensão.

O plano de Charlotte é simples: Imitar a garota mais popular da escola, Petula, e suas duas amigas perfeitinha.  Por isso suas férias se resumiram a um banho de futilidade, comprando as roupas mais caras e fazendo um regime de matar.

Acontece que logo no primeiro dia de aula Charlotte acaba falecendo, logo quando as coisas estavam para pegar o rumo certo. Mas não é como se a morte fosse o marco final para tudo e todos, a maioria dos fantasmas ainda precisam aceitar a ida de sua antiga vida, deixando todos seus antigos desejos para trás. Só que ela não suporta essa ideia, não depois de tudo o que passou. Por isso, mesmo estando morta, Charlotte ainda vai corera atrás de seu amado Damen

Esse não é um livro que eu me arrependa de comprar, mas também não é um que eu esteja orgulhosa de possuir. A leitura, por mais que seja um pouco pesada, é divertida e diferente. A autora lhe dá reflexões bem legais e ainda faz com que você possa ver tiradas ácidas e diferentes.

Outro ponto que gosto do livro é os personagens mortos que a autora criou, eles fazem com que a obra se destaque e tenha um pouco mais de graça.