quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Criticas - O Hobbit, uma jornada inesperada.

Muitas pessoas  encheram minha linha do tempo desesperadas pela chegada desse tão falado filme que, por acaso, eu desconhecia). O elegeram como melhor filme do ano, falaram da ótima adaptação e... Desisti, cedi e fui assistir O Hobbit, mas não gostei muito não. 

O filme conta a estória de Bilbo Bolseiro e trata-se de uma adaptação do livro de J. R. R. Tolkien, um prologo para a tão aclamada trilogia do Senhor dos Anéis. O hobbit tem um começo comum, sendo alongado desnecessariamente para então chegar a introdução do enredo do filme - que para mim é a chegada do Gandalf e dos anões.

Após a chegada desses personagens, vemos Bilbo Bolseiro, um calmo e pacato hobbit, partir para a maior aventura de sua vida. Ele faz aquilo que mais achava louco - abandonando todos seus amados luxos - por um impulso e desejo por algo a mais. Sua chegada e importância é muito duvidada por alguns anões, o que logo é trabalhada por todo o filme, mas ainda assim parece ser algo pouco convincente e satisfatório ( para mim, pareceu forçado).

Um ponto positivo para o diretor, é que as tramas são mais trabalhadas do que no livro ( não que no livro elas sejam ruins), tonando-se mais importantes e mais conectadas com o Senhor Dos Anéis. Mas muitas vezes, o filme pareceu apenas um show de efeitos visuais, com pouco conteúdo e muita enrolação... O que não é surpresa, logo que a obra só possui 180 páginas e foi dividida para três filmes!