terça-feira, 20 de março de 2012

Noite Eterna - Claudia Gray

Um livro pode ser considerado bom se você ler ele e acaba sendo levado pelas ondas de emoções que o(a) autor(a) introduziu no livro, certo? Então como você consideraria um livro que, mesmo você lendo inúmeras vezes, ainda lhe traz essas emoções tão boas? 

Bianca Olivier é uma daquelas garotas tímidas, que tem a maior dificuldade do mundo para fazer novas amizades e no qual seu pesadelo é se ver rodeada de estranhos.Então imaginem o pesadelo que ela sofreu ao seus pais decidirem leva-lá para a Noite Eterna, um internato no qual os grupinhos são bem divididos.

Um dos mistérios do livro explica a separação desses grupinhos e o porque deles serem desse jeito. E devo dizer que autora deve receber muitas palmas, porque para esconder um mistério desses por tanto tempo no livro... Tipo, é tão na cara e você nem imagina porque foi tão escrito que isso nunca iria passar na sua cabeça #TalvezSóUmPouco.

Enfim, Bianca acaba encontrando outro aluno que também parece deslocado naquela multidão, uma garoto que logo virou um dos seus únicos amigos: Lucas Ross. Claro que as coisas entre eles não vão ficar somente no campo da amizade, irá evoluir até chegar a um romance possível. Você não ver a autora forçando esse acontecimento e jogando a principal nas mãos dele sem motivo. Isso acontece os poucos, de maneira natural. 

E é isso que eu gosto do livro. As reviravoltas e os mistérios são colocados da forma mais natural possível, como se a historia pudesse realmente acontecer e chegar naquela situação. Noite Eterna é um livro que você nunca se arrepende de ter adquirido!

____________________
Comentários antigos: Link