sexta-feira, 2 de março de 2012

Entrevista - Vivianne Fair

Há pouco tempo, eu fiz uma entrevista com Vivianne Fair, a autora da série de livros "A Caçadora". Se você não conhece nada dessa obra, pode dar um olhadinha aqui na resenha. E se seu desejo for conhecer ainda mais da autora... recomendo o blogger dela: Recanto da Chefa.

Então vamos lá!

Como surgiu a ideia de escrever um livro?
Sempre amei escrever! Era a única coisa que eu fazia quando eu era pequena...fui até levada para o psicólogo! rs Sempre quis escrever livros, então escrevia um após o outro. A ideia de escrever a Caçadora foi porque eu nunca havia visto uma comédia com vampiros, então pensei que seria uma boa.

Você se identifica com algum personagem dos seus livros?Qual e porque? 
Bom, me identifico muito com a Jéssica, por ser sarcástica e também com Zack, por ser engraçadinho. Também me identifiquei com Sephira do Quem precisa de heróis? por acabar acreditando demais nas pessoas...

O que lhe passou na cabeça na hora de escrever a série de livro "A Caçadora"?
Eu pensei que seria divertido, apenas isso. A Jéssica surgiu em minha cabeça enquanto eu pensava em seriados de caçadores de vampiro e Zack surgiu do nada. Depois disso, ambos ficaram lá me incomodando até eu começar a escrever...rs

Foi muito difícil conseguir terminar de escrever um livro? O que mais lhe deixou, digamos... Frustada nesse processo?

O difícil é coordenar tempo e inspiração. Às vezes eu tenho tempo e não tenho inspiração e vice versa. Essa é a pior parte do processo. Mas eu amo escrever, como já disse...então pra mim sempre é um prazer.  

De onde surgiu a ideia de fazer um vampiro tão diferente como o Zack?
Eu realmente queria fazer um vampiro que fugisse dos padrões aos quais eu estava acostumada. Zack foi se formando sozinha e pensei comigo: bem, por que não um vampiro metido a engraçadinho? Amo homens assim..rsrs! 

Jogo rápido, responda com a primeira coisa que lhe vem a cabeça:
Uma musica? All for love do Bryan Adams.
Livro favorito? Bíblia
Um mangá? Death Note