sexta-feira, 16 de março de 2012

Entrevista e Sorteio - Roberta e Oriana

Como vocês decidiram escrever um livro? De quem surgiu a ideia?
A ideia para escrever Contos de Meigan surgiu quando ainda estávamos no Ensino Médio. Já escrevíamos fanfictions do seriado Arquivo X juntas, mas decidimos fazer algo de nossa autoria. Com o passar do tempo, fomos tomando gosto pelos personagens e pelo mundo que estávamos criando.

Quais são seu atores favoritos? E livros? Eles lhe incentivaram muito na hora de escrever? 
Roberta: Tenho grande admiração por J. R. R. Tolkien, G. R. R. Martin e Philip Pullman. Suas obras me inspiram a escrever cada vez melhor.

Oriana: Tem muitos autores que considero importantes e que incentivaram imensamente, mas para falar de Literatura Fantástica, vou citar: J. R. R. Tolkien, Garth Nix e estou amando o G. R. R. Martin.

Foi difícil conseguir terminar o livro? Digo, a maioria do escritores tem dificuldade de se concentrar em uma só tarefa: Escrever. E vocês?
Dedicamos alguns anos na escrita de Contos de Meigan. Como começamos a escrever muito jovens precisamos desse tempo para que a história fosse aperfeiçoada e Meigan se tornasse um mundo mais complexo e incrível.

Se vocês pudessem resumir o livro em uma só frase, qual seria?
“A verdade está lá fora” Hahaha. Seria essa frase não pelo livro, mas por ter tudo a ver com o processo que nos levou a ter vontade de escrever.

Houve algum momento, durante a "construção" da obra, que vocês pensaram em desistir?
Mesmo com todas as dificuldades, nós sempre acreditamos em nossa história. O sonho de vê-la publicada foi maior do que qualquer adversidade.

Por fim, me conte um pouco sobre o livro, porque todos deveriam lê-lo?

Contos de Meigan é uma fantasia em um cenário medieval, mas nos preocupamos em utilizar uma mescla de culturas para caracterizar o mundo de uma forma diferente. Dessa forma, o leitor encontrará um mundo único, cheio de mistérios e conflitos. Os amantes de literatura fantástica não vão se arrepender.
______________________________________________
E então, gostaram da entrevista pessoal? Querem ganhar um marcador do livro? Basta participar aqui:


a Rafflecopter giveaway
____________________

Comentários antigos: Aqui