sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nunca Diga Adeus - Doug Magee


Nunca Diga Adeus
Numero de Páginas: 240 Páginas
Tamanho das Letras: Pequenas
Nota: 3 estrelas

O livro conta  a estória de Sarah e sua mãe, Lena, que tiveram suas vidas abaladas após um  acontecimento desagradável: um sequestro.

Nunca diga adeus tem um ritmo lento no começo de sua narrativa, o que não ajudou muito na estória, logo que o inicio poderia focar mais nas emoções da mãe e da filha, colocando um pouco mais de mistério... Algo que ficou um pouco ausente em todo o livro. 

Mesmo antes do sequestro de sua filha, Lena já estava passando por algumas dificuldades, como seu casamento que não estava indo muito bem. Ela esperava que com essa viagem da Sarah para o acampamento, eles teriam mais tempo para resolver esses 'problemas'. Só que Lena nunca imaginava que aquilo poderia vim a ocorrer, ainda mais quando ela assistiu a partida de sua filha, conheceu os funcionário e achou que tudo estava certo. Não demorou muito para que a verdadeira van aparecesse na frente de sua casa e procurasse pela Sarah. 


Bom, a parti desse momento a busca começa. Somos apresentados a novos personagens, outros pais que também foram vitimas desse golpe e alguns agentes do FBI. Assim a estória acaba ganhando um pouco mais de força. O suspense acaba dando as caras e o autor ainda possibilita que vejamos por outro ponto de vita, os da crianças que foram sequestradas. 



[...]Nunca fora o tipo de menina que corria para chamar os pais ao primeiro sinal de dificuldades. Só os procurava quando era absolutamente necessário, se chegasse a um ponto que não sabia mais como agir. 

Dei nota 3 para o livro porque ele e algo bem leve, não há muitos mistérios e o suspense não é algo constante e comum na estória. Mas a leitura acaba sendo divertida e bem fácil, possibilitando que você acabe "viajando" sem perceber. Além de que cada capitulo do livro mostra situações diferentes. Ora são os pais preocupados, elaborando teorias e apontado alguns suspeitos. Enquanto outras horas são as crianças...