domingo, 10 de junho de 2012

Oksa Pollock - Anne Plichota e Cendrine Wolf

Oksa Pollock
Numero de Páginas: 428
Tamanho das Letras: Pequenas.
Nota: 2 Estrelas

Eu estava louca para ganhar esse livro, já que todas as resenhas que eu lia e até o booktrailer faziam com que eu ficasse morta de curiosidade. Além do mais, o que poderia ser melhor do que uma historia cheia de fantasia?

O livro tem como personagem principal a jovem Oksa Pollock, uma garota divertida, curiosa e uma "pequena ninja". Ela acaba de se mudar para Londres com sua família e com a família de seu melhor amigo Gus. Bom, o que Oksa pensava que era uma simples mudança para realizar o sonho de seu pai - abrir um restaurante - acabou se tornando a chave para um universo totalmente novo para ela.

Mas, ao contrario do que muitos pensam, a historia não se desenrola facilmente. O livro é como uma introdução sem fim. Os novos fatos sempre são apresentados nas falas enormes dos personagens e de forma não muito natural, fazendo com que o leitor perca um pouco do interesse na leitura. Além de tudo parecer muito "fantástico" nessa obra.

A narrativa do livro é em terceira pessoal, o que, para mim, não ajudou muito essa obra, já que eu acabei não conseguindo me conectar com nenhum personagem. Mas alguns pontos dos livros são bem criativos e acabam lhe acendendo um pouco de curiosidade ( que, no meu caso, não durou muito).