terça-feira, 24 de abril de 2012

Como se Livrar De Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


Sussurro das Sombras
Numero de Páginas: 295 páginas
Tamanho das Letras: Médias
Nota: 3,5 Estrelas


Confesso que quase desisti de comprar esse livro por causa da capa e do nome dele. Eles não me chamaram muita atenção, parecia que seria mais uma historia clichê e chata de vampiros (mas bem que o clichê está se tornando quase inevitável ultimamente). 

Como se livrar de um vampiro apaixonado usa o clichê¹ de uma forma diferente e até um pouco divertida. Um exemplo disso é a principal desse livro, a jovem Jéssica: uma garota centrada em seus estudo e que sempre prefere ver a lógica das coisas, desacreditando em tudo aquilo que parece ser fantasioso. Por isso ela acaba não aceitando o jovem Lucio Vladescu, que lhe revela um grande segredo sobre si mesma. 

E esse é um dos pontos que eu mais gosto: Em vez de aceitar calada ou morrer de paixões por esse mistério (como anda acontecendo na maioria dos livros), Jéssica é forte e decidida a não acreditar nessa loucura, seguindo sua convicção e pondo um fim nesse clichê de "mocinha louca por vampiros". 


[...]Mas era mais do que isso. Era como se ele criasse a escuridão. Isso é ridiculo Jess... Ele é uma pessoa, não um buraco negro...                                                                                                                                    ------------------------------------------------------------------   Pag. 15
Lucio Vladescu é um vampiro. Nasceu na Romênia e desde criança recebeu uma educação de alto nível e um ensinamento pesado para que assim ele pudesse está pronto para ser um governante. Sua ida para os EUA teve um motivo simples: Buscar sua noiva ( Jéssica ) para poderem se casar e assim estabelecer a paz entre seus clãs (os dois maiores)


A união desses clãs é bastante importante, já que só assim haverá paz entre essa raça. 

Os personagens vão se desenvolvendo na trama de modo divertido e as vezes frustantes. Digo isso porque eu já quis bater em alguns (como o Lucius). 

Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. A leitura é bem legal e viciante, alguns pontos são bem abordados e deixam você louco para passar para a próxima pagina. Mas, como nem tudo é perfeito, o livro parece perder um pouco desse ritmo no final, as coisas acabando sendo narradas rápidas demais e começam a perder um pouco do seu charme.  

Além de existir algumas coisas nele que não descem por minha garganta. 


 ¹ Para mim isso é clichê por que já conheço varias obras que utilizam um personagem assim