quarta-feira, 18 de abril de 2012

Empório do Anime -> Hikaru No Go

Hikaru No Go

Numero de Episódios: 75 episódios. 
Nota: 3,5 Estrelas



Tudo começa quando Hikaru estava procurado alguma coisa de valor no sótão do seu avô, a fim de tentar ganhar algum dinheiro. Mas no final, tudo o que ele encontra é um velho tabuleiro de um jogo chamado "Go". Lá ele encontra algo que muda sua vida: Um velho fantasma (Fujiwara no Sai) que habita esse tabuleiro desde que perdeu aquilo que foi mais importante para ele. 
A partir desse acontecimento, Hikaru é atormentado por Sai. Já que tudo o que ele deseja é jogar Go e descobrir/dominar a "Jogada de Deus". O que é impossível no momento, já que Sai não pode tocar em nada e só quem pode escuta-lo é.... Adivinha.  

No inicio Hikaru achava que Go era mais um jogo chato e fazia aquilo só para poder ficar em paz, já que Sai vivia "atormentando" o pobre do garoto. Mas depois de alguns episodio podemos perceber o avanço do personagem e seu novo interesse por esse jogo, o que faz com que ele deseje alcançar o topo desse "esporte". O que não é nada fácil, já que Go (goban) usa mais o raciocínio e suas regras são um poucos complexas, valorizando o jogador que consegue prever o maior numero de jogadas do seu oponente. 


O mais legal dessa obra é que as coisas acontecem gradualmente. Você vê o personagem crescendo tanto na estatura quanto na sua personalidade, o que é raro em animes. Além de que a linha do anime é mais séria e realista (tirando alguns fatos como o Sai). E tudo segue um ritmo comum aqui, nada de extravagante ou muito fora do comum. 

Outro ponto positivo são os personagens, sempre bem estruturados. Um exemplo disso é o Touya, o amigo-rival do Hikaru. Que no inicio era meio mimado e "se achava" por quase nunca ser vencido em Go, mas depois de ser derrotado por nosso principal (que apenas ouviu as instruções do Sai) começou a evoluir mais ainda.