domingo, 15 de janeiro de 2012

Insaciável - Meg Cabot

Este foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li. Todos haviam me dito que Insaciável era espetacular, ótimo e mais uma porção de elogios positivos, mas eu não achei ele essa bola toda. 

Eu não estou dizendo que o livro não é bom, ao contrario, a narrativa é chamativa e lhe introduz na historia de modo que você fique viciado na leitura. Mas sendo um livro de vampiro, ele é um pouco normal, não chama muita atenção. Critica um pouco Crepúsculo, mas ainda faz a mesma receita que deixou Stephenie Meyer famosa. 

Insaciável conta a historia de Meena Harper, roteirista de uma novela famosa que, cada vez mais, está perdendo audiência para uma novela rival que aborda o tema de vampiros. Agora ela se vê obrigada pelos produtores a escrever sobre esses mesmos seres que ela não suporta mais. 

O problema é que Meena não acredita muito nessas coisas sobrenaturais, principalmente em vampiros, mesmo tendo o dom de prever quando as pessoas irão morrer. Não que isso lhe ajude em alguma coisa, já que poucas pessoas acreditam nela e por isso Meena limita-se a dá conselhos vagos.... #Hey, não atravesse a rua / Não vá naquela lanchonete ou pode acontecer uma coisa muito ruim com você...#

Você pode dizer que este dom, que ela possuía, apenas serve mais para atrapalha-la do que ajudar, já que ninguém gosta muito de saber quando vai morrer. Mas além disso, esse "poder" premonitório acaba lhe levando aos braços de um antigo vampiro com o nome de Lucien Antonesco, mas você também podem lhe chamar de príncipe, o principal alvo de uma antiga organização de caça vampiros. 


Post por:
Gominha