Destino
Numero de Páginas: 240 páginas
Tamanho das Letras: Pequenas
Nota: 3 estrelas
Bom, eu lembo que quando li esse livro eu pensei em dar uma nota maior, já que abordava um tema que gosto muito: Revolução. Mas logo me dei contas de alguns pontos fracos do livro que acaba o deixando uma leitura mais leve e pouco viciante: A falta de ação.
A realidade de Destino é um futuro distante, onde tudo o que você pode fazer é controlado pelos Funcionários, pessoas que possuem o maior poder nessa sociedade.
Todas as pessoas, aos 17 anos, são levadas ao Banquete do par, um lugar onde uma cerimônia muito importante acontece. É lá que os Funcionários irão apontar qual o melhor par para você. Essa pessoa pode ser alguém que você nunca viu na vida. Tudo lá é planejado pelos outros, você raramente possui o poder de escolha.
Cassie pode ser considerada sortuda onde vive, ela é uma das poucas pessoas que teve a sorte de ter um velho amigo (Xander) escolhido como par, uma pessoa que ela sabe que é confiável e bonito. Mas como nada é perfeito... Cassie acaba descobrindo uma pequena falha na Sociedade. Um erro que muda o rumo de sua vida e a leva para um caminho diferente.
Para ela, não existe mais apenas Xander, o seu par escolhido pelos funcionários, mas Ky também, um garoto novo e charmoso ao seu olhar. Todos esses acontecimentos acabam levando Cassie a um novo pensamento, um pensamento de rebelião em busca da liberdade.